Faixa Atual

Título

Artista


Ministério da Saúde diz que vacinação de crianças deve começar em janeiro de 2022

Escrito por em dezembro 28, 2021

Recomendação é incluir faixa etária de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Imunização

A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos deve começar em janeiro de 2022, segundo o Ministério da Saúde. Em nota, a pasta declarou que a recomendação é para a inclusão da faixa etária no Plano Nacional de Imunização. 

Conforme o ministério, a posição favorável a vacinação poderá ser formalizada no dia 5 de janeiro, após o fim do prazo da consulta aberta para tratar da questão, se a recomendação for mantida. No dia 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech em crianças com idade de 5 a 11 anos.

Segundo nota divulgada pela pasta, “A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas”.  

Após a aprovação da Anvisa, partidos de oposição recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar a inclusão imediata da faixa etária no programa de imunização. Ao analisar a petição, o ministro Ricardo Lewandowski determinou que o governo se manifeste até 5 de janeiro sobre a ação.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *