Faixa Atual

Título

Artista


Ministério da Saúde confirma segundo caso de coronavírus no Brasil

Escrito por em março 2, 2020

Paciente com Covid-19 é do estado de São Paulo e esteve na Itália.

O Ministério da Saúde informou na tarde do sábado (29), que foi confirmado o segundo caso do novo coronavírus no país. O paciente infectado também é de São Paulo e esteve na Itália, ou seja, é um caso importado, como o primeiro divulgado. De acordo com a pasta, não há evidencias de circulação do vírus em território nacional. 

A partir desta segunda-feira (02), haverá uma mudança no fluxo de notificações dos casos suspeitos. Com a mudança, a pasta vai deixar de centralizar as informações e passar a considerar integralmente os dados repassados pelos gestores locais. Antes, cada notificação era reanalisada pela equipe da pasta. “A ação de descentralização da consolidação dos casos busca dar agilidade de resposta à doença”, disse a nota do Ministério da Saúde.

CASOS MONITORADOS

O Ministério da Saúde monitora 252 pacientes com suspeita de infeção pelo novo coronavírus. Foram descartados 89 casos. A maioria das suspeitas é de São Paulo, com 136 casos.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Fonte: Agência Brasil.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *