Faixa Atual

Título

Artista


Minissérie “Desalma” é lançada nesta quinta-feira (22) pela Globoplay

Escrito por em outubro 22, 2020

Em 2019, parte das cenas foram gravadas em Antônio Prado

Algo novo acontecia na tranquila Antônio Prado em 2019, as ruas ganhavam uma movimentação de uma “gente diferente”, por alguns momentos, até mesmo o trânsito de veículos era bloqueado e casas ganharam novas características. Foi assim que a cidade vivenciou por cerca de um mês os trabalhos de gravação da minissérie “Desalma”.

A cidade foi escolhida após um intenso trabalho que envolve muito do potencial turístico e das características únicas encontradas. Para as gravações, foram utilizadas algumas casas históricas, tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), além de cenário ao ar livre, tanto na cidade como também no interior.

Os comentários rolaram soltos pela cidade, muitas pessoas em busca de ver os bastidores das gravações, pedidos de “silêncio, por favor”, eram comuns. Toda movimentação se justificava para ver as atrizes, entre elas Cássia Kis, atriz consagrada a nível nacional.

Em 1993, a cidade já havia vivido um clima semelhante durante a gravação do filme “O Quatrilho”. Além de garantir mídia levando Patrícia Pilar, Glória Pires e todo o elenco para o município, “O Quatrilho” alavancou o turismo na região. O cenário escolhido pela produção deveria ter semelhança com o Rio Grande do Sul no ano de 1910, época escolhida para ilustrar romances e traições de dois casais que decidiram morar na mesma casa.

Sinopse de Desalma

No ano de 1988 em uma cidade pacata, no interior da região sul do país, ocorre o desaparecimento de uma jovem, durante as comemorações de uma tradicional festa ucraniana a Ivana Kupala deixando a cidade traumatizada e está celebração sendo banida.

30 anos mais tarde os moradores resolvem que está na hora de devolver a alegria a cidade e esquecer o passado. Porém uma série de acontecimentos inexplicáveis, voltam para assombrar a população.

Desalma, a nova série da Globoplay chega à plataforma de streaming nesta quinta-feira (22). A série apresenta um cenário bem diferente, com casas de madeira em uma comunidade rural retratando a cultura ucraniana mesclado a muito mistério, suspense e drama.

Imagens: Grupo Solaris

Fonte: Grupo Solaris com informações do Gshow

Edição: Naisa Panisson Scolaro/Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *