Faixa Atual

Título

Artista


Milhares de pessoas prestigiam tapetes de Corpus Christi em Flores da Cunha

Escrito por em junho 16, 2022

Evento que iniciou nesta quinta-feira (16), segue até domingo (19), na quadra da Praça da Bandeira, no centro da cidade

A celebração de Corpus Christi reuniu milhares de pessoas na manhã desta quinta-feira (16), em Flores da Cunha. A missa, que ocorreu no largo da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes foi o ponto alto das festividades que iniciam nesta quinta e seguem até o próximo domingo (19), no centro da cidade. A Brigada Militar (BM) divulgou que cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o evento.

O tempo firme, com sol e temperatura agradável, fez com que muitas pessoas saíssem de casa para apreciar os 55 tapetes de serragem confeccionados neste ano. De acordo com a prefeitura, as mais de 30 entidades envolvidas, utilizaram cerca de 80 metros cúbicos de serragem para confeccionar os tradicionais trilhos e quadros que representavam muitos temas, entre eles a Fé e a Educação.

A confecção dos tapetes de serragem colorida é uma tradição de quase seis décadas na cidade. A festividade, que nos últimos dois anos foi realizada de forma restrita por conta da pandemia da Covid-19, é um dos principais eventos do calendário do município. O evento religioso atrai muitos turistas e moradores para prestigiar os tapetes.

Além disso, outra novidade desta edição, é que a tradicional Romaria ao Eremitério do Venerável Frei Salvador, não ocorre mais na mesma data de Corpus Christi. Neste ano, o evento passa a ocorrer no domingo seguinte ao da festa religiosa. Portando, a Romaria ocorre no domingo (19). A saída dos fiéis e peregrinos está prevista para às 13h30min e chegada ao Eremitério e missa campal a partir das 15h.  

Nesta sexta-feira (17), é aguardada a visita do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão à cidade de Flores da Cunha. Mourão deve participar de uma reunião na prefeitura, percorrer algumas quadras do centro a pé e visitar a exposição de tapetes no entorno da Praça da Bandeira. Logo após, o vice-presidente palestra no Salão Paroquial a partir do meio-dia.

Os quatros e tapetes de serragem colorida, ficam expostos até domingo. A visitação é gratuita. O trânsito nas ruas Dr. Montaury, Borges de Medeiros e John Kennedy e na avenida 25 de Julho, fica bloqueado até segunda-feira (20). A previsão da prefeita é que o tráfego seja totalmente normalizado na região a partir da terça (21).


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *