Faixa Atual

Título

Artista


Mesmo com pedido para que as restrições sejam cumpridas, comércio segue, em sua maioria, aberto nessa quarta-feira (17)

Escrito por em junho 17, 2020

Reportagem da Rádio Solaris esteve conferindo a situação no centro de Antônio Prado e Ipê

Por mais discussões que tenham sido criadas nos últimos dias em relação a viabilidade do novo fechamento do comércio e serviços considerados não essenciais, conforme a bandeira vermelha, chama a atenção o comportamento da maioria do comércio de Antônio Prado e Ipê, que estão abertos desde a última segunda-feira (15), quando já deveriam estar fechados.

É bem verdade que, na maioria dos estabelecimentos, as medidas de segurança também criadas pelo Governo, estão sendo seguidas, como a utilização de máscaras e álcool gel. Porém, a bandeira vermelha na região da serra gaúcha, impede que o comércio trabalhe na sua normalidade, sendo que apenas serviços essenciais podem seguir funcionando, com certas restrições também.

A equipe de reportagem esteve conferindo a situação na região central de Antônio Prado e Ipê na tarde dessa quarta-feira. O panorama visto não é muito diferente em relação à segunda e terça-feira, quando grande parte dos comerciantes continuavam atendendo.

Nessa quarta-feira, identificamos o trabalho da fiscalização em algumas empresas em Ipê. Já em Antônio Prado, percebeu-se um aumento na quantidade de estabelecimentos com as portas fechadas, porém, em outros casos, mesmo com portas fechadas, havia movimento de clientes na parte interna, sendo que a noção de estar fechado serve apenas para “dar impressão”.

Definida no último sábado (13) pelo Governo do Estado, a bandeira vermelha foi revista na terça-feira (16) por Eduardo Leite, que manteve a restrição na serra gaúcha, bem como na região de Uruguaiana. Santo Ângelo e Santa Maria tiveram a mudança de bandeira vermelha para laranja.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *