Faixa Atual

Título

Artista


Mesmo com bandeira vermelha, comércio e serviços seguem de portas abertas em Antônio Prado

Escrito por em junho 15, 2020

Falta de clareza por parte das autoridades geram dúvidas nos lojistas

Nessa segunda-feira (15), a equipe de reportagem da Rádio Solaris tem recebido uma série de ligações por parte de ouvintes que possuem alguma atividade comercial ou serviço, perguntando como deveria proceder: abrir ou não o local ao público?

Na tarde dessa segunda-feira, em breve passagem pelo comércio da cidade, o cenário visto era das operações normais nos locais, onde o público segue tendo acesso somente com utilização de máscara e há álcool gel na entrada dos estabelecimentos. Porém, conforme as medidas do governo, há um descumprimento das determinações. Nas ruas, a movimentação também segue intensa.

No sábado (13), o Governador Eduardo Leite atualizou as determinações do modelo de Distanciamento Controlado, colocando a serra gaúcha em bandeira vermelha a partir dessa segunda-feira (15), o que significa que apenas as atividades essenciais deveriam funcionar, realidade já vivida pelo Estado no início da pandemia.

Porém, prefeitos da região serrana, indignados com as determinações, a exemplo de entidades do setor comercial e empresarial, buscaram, através de reuniões, levantar dados e argumentos para que o Governador mude de ideia e mantenha o comércio e serviços com funcionamento na serra, seguindo as medidas de prevenção já adotadas, como utilização de máscara e álcool gel.

Entre a segunda e terça-feira (16), Eduardo Leite estará se reunindo por meio de videoconferência com prefeitos das quatro regiões com bandeira vermelha, entre elas, a serra gaúcha, na macrorregião de Caxias do Sul. Porém, somente um eventual erro nos dados dos 11 indicadores adotados na definição das bandeiras de risco pode levar o governador Eduardo Leite a rever a classificação.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *