Faixa Atual

Título

Artista


Mês de Julho já registrou 323 milímetros de chuva em Antônio Prado

Escrito por em julho 13, 2020

Volume é considerado excessivo para o mês

O final de semana foi de fortes chuvas na serra gaúcha, principalmente entre a noite de sábado (11) e madrugada de domingo (12). Em Antônio Prado, foram 82 milímetros de chuva, conforme dados da Emater.

Em contato com Neudi Balancelli, chefe do escritório da Emater/Ascar de Antônio Prado, a maioria das culturas estão com a planta em dormência, portanto acabam não sendo afetadas pelo excesso de chuva. Os prejuízos podem atingir as pastagens, com o pisar do gado e algum corrimento no solo, prejudicando cebola ou alho.

Ainda conforme informações da Emater, no acumulado do mês de julho já foram registrados 323 milímetros de chuva. A maior quantidade em 24h ocorreu no dia sete, quando foram 159 milímetros.

A reportagem da Rádio Solaris esteve em contato com a Secretaria de Obras de Antônio Prado, porém as equipes ainda realizam um relatório dos estragos. Durante o domingo, profissionais estiveram trabalhando no desentupimento de bueiros, assim na limpeza de vias e remoção de pedras e terra em deslizamentos da encosta.

Segundo informações da Defesa Civil do Estado, em 12 dias a região da serra já atingiu 113% da média mensal de chuva esperada para o mês.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo