Faixa Atual

Título

Artista


Mês da Saúde: Você conhece as diferenças entre yoga e pilates?

Escrito por em agosto 26, 2020

Stéfanie Defaveri Ciotta, profissional da área, esclarece dúvidas em entrevista à Rádio Solaris

Lembrado como mês da saúde, por várias datas relacionadas ao tema, o mês de agosto é um bom momento para trazer várias pautas sobre qualidade de vida. Uma delas é o pilates, um conjunto de exercícios, em solo ou com o auxílio de equipamentos, onde o praticante desenvolve um controle entre o corpo e a mente, com intuito de tornar o corpo mais saudável.

É o que explica Stéfanie Defaveri Ciotta, fisioterapeuta, especialista em Uroginecologia, pós-graduanda em fisioterapia Pélvica Funcional, formações em Pilates, Pilates na gestação, Pilates para idosos, Baby Pilates, Neopilates, método Abdominal Hipopressivo, em entrevista à Rádio Solaris 97.3 nesta quarta-feira (26).

O pilates pode ser aplicado em várias idades. Durante a gestação, por exemplo, os exercícios favorecem o fortalecimento muscular e o alongamento, importante para as futuras mamães. A atividade tem foco na respiração, o que também auxilia na oxigenação do bebê.

Diferenças entre Yoga e Pilates

Conforme Stéfanie, apesar de ter pontos em comum, há diferenças entre as duas atividades, entre elas:

O yoga trabalha pontos mentais e emocionais, enquanto o pilates trabalha mais a parte física. Em comum, ambos geram a consciência corporal e trabalham a respiração.

Neopilates, um método brasileiro

O Neopilates foi criado em 2010 e é um método essencialmente brasileiro. É indicado para qualquer pessoa. São conceitos atualizados do pilates, que exige maior estabilidade, mais recrutamento de força e mais gasto de calorias.

Stéfanie é proprietária da Per la Vita, fisioterapia, pilates e neopilates. Atende na Rua Carlos Teles, 800, térreo, em Antônio Prado. Contatos através do (54) 9 9956 5603 ou (54) 9 9924 4612.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *