Faixa Atual

Título

Artista


Mercopar 2021 bate recorde com R$ 224 milhões em negócios gerados em Caxias do Sul

Escrito por em outubro 11, 2021

Reunindo 347 expositores, a Feira de Inovação teve um crescimento de 75% em relação ao ano anterior

Realizada de 5 a 7 de outubro, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, a Mercopar – Feira de Inovação, cumpriu o objetivo de ser um vetor para a retomada da atividade industrial no Brasil. Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul – Sebrae RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS, uma Feira de modelo híbrido, superou as expectativas e registrou R$ 224 milhões em negócios gerados, um crescimento de 75% em relação ao ano anterior.

A edição, que marcou os 30 anos da maior feira de inovação e negócios da América Latina, contou com os patrocínios de Empresas Randon, Sicredi Pioneira, Instituto Hélice, Portos RS e SIMECS. Reuniu 347 expositores dos segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, sendo 44 deles startups.

A Mercopar teve, em uma área de 20 mil m², um total de 13.952 visitantes presenciais, respeitando o teto de ocupação de 2.500 pessoas simultaneamente, por faixa de horário (máximo de 15.000 para todo o período da Feira), imposto pelo protocolo de segurança sanitária, e mais 6.125 acessos em sua plataforma online.

De acordo com 88,1% dos expositores, o evento atendeu ou superou as expectativas, e 98,2% das empresas indicaram que pretendem retornar à Feira na próxima edição.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, os resultados refletem a confiança do mercado. “Tivemos uma edição histórica, com incremento de 100% sobre a área comercializada e a maior rodada de negócios da história do Sebrae RS. Isso mostra que expositores, empresas que participaram das rodadas e visitantes aceitaram o convite para romper definitivamente com a crise e caminhar rumo à retomada econômica ”, afirma Godoy.

A próxima Mercopar acontecerá de 18 a 20 de outubro de 2022 e já conta com mais de 40% da área reservada, número superior ao mesmo período no ano passado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *