Faixa Atual

Título

Artista


Mercopar 2020 supera expectativa e bate recorde com R$ 78 milhões em negócios gerados

Escrito por em novembro 23, 2020

Feira de inovações foi promovida pela FIERGS

A 29ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial ocorreu de 17 a 19 de novembro no Centro de Feiras e Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul. Neste ano, o evento reuniu 7.184 visitantes presencialmente em uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, além de 5.038 acessos através da plataforma digital.

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae RS) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), a feira superou as expectativas e registrou um volume de negociações transacionadas de R$ 78 milhões, com um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

Os protocolos de segurança respeitaram o limite de 1.700 pessoas simultaneamente.

O evento registrou a presença de 235 expositores nos segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico e movimentação e armazenagem. Nesta edição, participaram ainda 40 Startups.

Para 83% dos expositores, o evento atendeu ou superou as expectativas, e 99% das empresas indicaram que têm intenção de retornar à Feira na próxima edição. Conforme Gilberto Porcello Petry, presidente da FIERGS e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS, “o número de negócios realizados na Feira superou a expectativa e evidencia o acerto da realização do evento, que serviu, confirmando a previsão inicial, como excelente oportunidade para as empresas compensarem os meses em que ficaram impedidas de funcionar por conta da pandemia, consolidando o papel da Mercopar como protagonista da retomada econômica do estado”.

A adoção do modelo híbrido, com atividades presenciais e online, oportunizou que as mais de 120 horas de conteúdo disponibilizado pelo evento alcançassem um público maior.

Estimulados pela alta taxa de intenção de retorno à Feira entre expositores, Sebrae RS e FIERGS confirmam a realização da 30ª edição da Mercopar para o ano de 2021, em data a ser definida proximamente, que já conta com reservas e comercialização de 53% da área de exposição.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Mercopar 2020


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *