Ramiro, de 10 anos, agora segue se recuperando em casa
O menino Ramiro Antunes Jaques de Castilhos, de 10 anos, que sofreu um grave acidente no Rodeio de São Marcos, recebeu alta hospitalar no início da tarde desta segunda-feira (8). Ele estava internado no Hospital Geral de Caxias do Sul com uma pequena lesão no pulmão. Após alta médica, Ramiro segue se recuperando em casa.
SOBRE O ACIDENTE
A abertura do 13º Rodeio Crioulo Nacional e 2º Internacional de São Marcos, na última quinta-feira (4) foi marcada por um grave acidente envolvendo um menino de 10 anos durante o manejo do gado na cancha.
Ramiro Antunes Jaques de Castilhos estava no corredor, ao lado da Cancha de Laço, quando seu cavalo se assustou por um motivo desconhecido. De acordo com a mãe Priscila, o movimento brusco fez com que a criança caísse sobre o mango – instrumento usado no laço e no rodeio – que perfurou o pescoço e atingiu a região da traqueia.
Antes mesmo da chegada dos socorristas oficiais, a ação de um dentista, que também participava do evento como laçador, foi fundamental para garantir um primeiro atendimento. Ramiro foi socorrido por uma ambulância até o Hospital São São Bosco, em São Marcos, e depois transferido para o hospital em Caxias do Sul onde já recebeu alta.