Faixa Atual

Título

Artista


Menino de 9 anos foge de casa e viaja sozinho de avião de Manaus a Guarulhos

Escrito por em março 1, 2022

A criança teria pesquisado na internet “como entrar em um avião desapercebida”

Um menino de nove anos, fugiu de casa na manhã de sábado (26), e embarcou em um avião percorrendo 2.688,64 km, de Manaus (AM), onde mora com os pais, até Guarulhos, em São Paulo. Ele foi encontrado após as 22h da noite. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Amazonas, que recebeu o contato de uma companhia aérea assim que identificou a presença do menor sem a presença de um adulto.

O menino Emanuel Marques de Oliveira foi ouvido pela equipe da polícia. A conclusão é que a criança teria agido sozinha e teria pesquisado na internet as seguintes palavras: “como entrar em um avião desapercebida”.

Segundo relato da mãe, eram 5h30min, quando ela foi até o quarto do filho e ele ainda dormia. Na sequência ela teria voltado pro seu quarto, onde voltou a dormir. Duas horas depois, as 7h30min, ela foi ao quarto de Emanuel novamente e sua cama estava vazia. Desesperada, sem encontrar o filho, a mãe registrou Boletim de Ocorrência (BO).

A família passou um dia inteiro de angústia até receber uma ligação ás 22h, informando que o seu filho havia sido encontrado no aeroporto de Guarulhos. O menino já se encontra sob a tutela dos pais, no Amazonas.

Segundo a Policia Civil, o menino teria contado no depoimento que fugiu de casa pois queria morar com parentes que vivem em São Paulo. Para a mãe, o menino contou que pegou mais de um ônibus para chegar ao aeroporto, e que procurou no painel até achar um voo pra a Grande São Paulo.

Emanuel viajou sem documento e sem passagens de avião e ônibus.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *