Faixa Atual

Título

Artista


Medicamentos vencidos podem ser entregues em ação da Prefeitura de Flores da Cunha

Escrito por em maio 3, 2022

Secretaria de Saúde promove ‘Uso racional e descarte responsável de medicamentos’ neste sábado (7)

A Secretaria de Saúde, por meio da Assistência Farmacêutica, realiza a ação ‘Uso racional e descarte responsável de medicamentos’ neste sábado, dia 7, das 9h às 12h, na Praça da Bandeira. O evento é alusivo à Semana de Uso Racional de Medicamentos, celebrada de 5 a 11 de maio e instituída pela Lei Estadual 14.627/14, que visa conscientizar a população sobre o consumo responsável dos medicamentos.

De acordo com a Secretaria, além de receber remédios com prazo de validade vencidos, a equipe fará a orientação sobre o descarte consciente e correto de medicamentos. Dessa forma, a comunidade é convidada a revisar sua farmácia caseira, separar os remédios que estão vencidos e sem uso e fazer a destinação adequada.

Além disso, a ação tem como objetivo divulgar o serviço da Farmácia Solidária no município, com recebimento de doações de remédios em condição de uso, e também a campanha Cartela do Bem, que destinará os recursos arrecadados com a reciclagem de cartelas de medicamentos vazios para a obra do Recanto da Compaixão Frei Salvador (que está sendo construída em Caxias do Sul e abrigará 125 idosos em situação de vulnerabilidade).

Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data a ser definida.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *