Faixa Atual

Título

Artista


MEC lança aplicativo que serve de carteira de estudante

Escrito por em novembro 26, 2019

Carteira dá benefícios como meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

O Ministério da Educação lançou na segunda-feira (25) o aplicativo ID Estudantil, carteira de estudante virtual. Para obter o documento é necessário, antes de tudo, que a instituição de ensino à qual o estudante está vinculado insira os dados dele no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Caso a instituição já tenha feito o cadastramento, caberá ao aluno baixar o aplicativo ID Estudantil no celular e fazer seu cadastro pessoal.

De acordo com o presidente do Inep, Alexandre Ribeiro Lopes, 10.804 instituições já se cadastraram. Destas, 1.966 já começaram a enviar ao sistema as informações de seus alunos.

A fim de prevenir fraudes, o MEC informou que fará cruzamento dos dados fornecidos por meio de aplicativos com as informações da Carteira Nacional de Habilitação e, no caso de estudantes que não têm CNH, com os dados fornecidos para o documento de identidade (RG).

O MEC alerta que, no caso de estudantes menores de idade, será necessária a autorização de um responsável legal, que deverá instalar o ID Estudantil no celular para, então, fazer o cadastro no qual informa os dados do menor.

Fonte: Agência Brasil – Pedro Peduzzi.

O diretor de Tecnologia e Informação do MEC, Daniel Rogério, durante o lançamento do aplicativo da ID Estudantil

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *