Faixa Atual

Título

Artista


MEC inicia em 2020, a versão digital do Enem

Escrito por em janeiro 10, 2020

Exame deve ser totalmente digital até 2026.

O Exame Nacional de Ensino Médio 2020 terá, pela primeira vez, a aplicação em duas versões. A grande novidade será a versão digital da prova, que será aplicada em 11 e 18 de Outubro. Já a prova tradicional, em papel, ocorre em 1º e 8 de novembro.

O projeto de prova digital será aplicado pelo Ministério da Educação à 50 mil candidatos de 15 capitais do país. Os candidatos poderão decidir qual prova querem fazer, e o valor da inscrição será igual para todos os estudantes.

A edição 2020 do Enem deve ser a última seguindo a atual Matriz de Referência do Enem, com provas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática, somando 180 questões e redação. A partir de 2021, novas regras serão aplicadas à prova, se adequando com o Novo Ensino Médio.

Embora ainda não tenha definição de data, os pedidos para isenção de taxa devem ocorrer no mês de abril. Em maio, devem acontecer as inscrições.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de redação; 45 questões de linguagens e 45 questões de ciências humanas. No segundo dia de provas, devem ser respondidas as 45 questões de ciências da natureza e 45 questões de matemática.

Fonte: Grupo Solaris.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *