Faixa Atual

Título

Artista


Marlise Manske: Uma mulher que empreende junto a outras mulheres

Escrito por em novembro 19, 2021

No dia do Empreendedorismo Feminino trazemos um pouco da história de uma empresária que possui três empresas e atua nelas simultaneamente

Nesta sexta-feira (19), é comemorado o dia do Empreendedorismo Feminino, uma data que celebra e incentiva o protagonismo de mulheres à frente de pequenos e grandes negócios. A data foi criada em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em uma iniciativa liderada pela ONU Mulheres, que reuniu mais de 150 países, empresas e instituições em busca de apoio a esse público e contra a desigualdade salarial no ambiente corporativo.

Em Antônio Prado entre tantos exemplos de empreendedorismo, destacamos a empresária Marlise Manske que possui três negócios simultaneamente. Desde 2015 possui uma sociedade com a cunhada Graciela Andretta e com a sogra Odete Mussato na Decoriflor Eventos, atua também com a Decoriflor Cerimoniais em que iniciou ao lado de Mayara Pauletti e hoje segue com Camila Lovison, além de ser proprietária da Nair Floricultura desde o início deste ano em uma sociedade com sua mãe, Nelsi Manske e seu amigo Andrei Moresco.

A sociedade da Decoriflor Eventos surgiu do talento que cada uma das três já desenvolvia: Odete fazia arranjos para festas de conhecidos, Graciela decorava as festas dos filhos e Marlise havia feito em 2010 a decoração de sua formatura despertando em ambas o interesse em ingressar neste ramo.

Marlise destaca que trabalhar em uma sociedade com outras mulheres torna necessário administrar diferentes perfis em que o ponto forte de uma complementa o ponto forte da outra. Ela ressalta que é uma relação de respeito mútuo e que além de sócias elas integram a mesma família e é importante saber separar ambos os papéis.

Manske atua em empresas distintas que iniciaram sua trajetória recentemente e além de enfrentar os desafios diários do ramo teve também que enfrentar a pandemia. Segundo ela relata, o período foi utilizado para estudar e realizar aperfeiçoamento na área com pessoas de renome na área como Taís Puntel, Patricia Vaks e Léo Bione.

A empreendedora destaca que comandar a própria empresa envolve muitos percalços pelo caminho e em seu ramo existe uma grande responsabilidade que é a de organizar um evento que talvez seja o mais importante da vida de quem contrata o serviço, mas que apesar dos empecilhos ela e suas sócias sempre estiveram unidas para seguir adiante. Ela encara a sociedade como algo muito positivo, uma rede de apoio para dividir as tarefas, preocupações e também as conquistas. São mulheres que juntas se fortalecem.

Ao ser questionada sobre o recado que deixa as próximas gerações e as mulheres que pretendem comandar os próprios negócios a empreendedora incentiva e reforça “Façam logo ou alguém fará! Não deixem a opinião dos outros impactar em sua autoestima”.

Marlise está entre 30 milhões de empreendedoras brasileiras, segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor 2020.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *