Faixa Atual

Título

Artista


Mandetta não é mais ministro da Saúde

Escrito por em abril 16, 2020

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (16)

Em uma publicação no seu Twitter, o agora ex-ministro Mandetta comunicou seu afastamento do comando da pasta. Foram 34 dias de discórdias públicas e intrigas privadas, entre Mandetta e o Presidente. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (16) em reunião no Palácio do Planalto. A exoneração deve sair em edição extra do Diário Oficial.

O que Mandetta disse na rede social:  “Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros”.

Sentindo-se seguro no cargo após receber apoio dos militares, o ministro acabou dando duas entrevistas cheias de provocações e referências diretas ao presidente.

A situação, contudo, ficou insustentável após a fala de Mandetta ao Fantástico, no domingo (12), na qual voltou a criticar o comportamento de Bolsonaro. O ministro já havia avisado que suas reações seriam proporcionais aos atos do presidente. 

No sábado (11), eles visitaram juntos as obras de um hospital em Goiás, ocasião em que Bolsonaro cumprimentou apoiadores e se uma aglomeração. Irritado e disposto a marcar posição, Mandetta disse ao Fantástico que a população “não sabe se escuta o ministro ou o presidente”.   

Imagem Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *