Faixa Atual

Título

Artista


Mais de trezentos mil condutores já utilizam a Carteira de Habilitação Digital no RS

Escrito por em setembro 11, 2019

O documento digital, que tem o mesmo valor jurídico do impresso.

A Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) está disponível no Rio Grande do Sul desde dezembro de 2017. Nesses quase dois anos, 300.794 condutores já geraram o documento eletrônico, o que faz do RS o terceiro Estado em número de CNH digitais. Em primeiro está São Paulo, com quase 755 mil e, em segundo, Minas Gerais, com quase 310 mil. Em todo o país, são 3,2 milhões documentos digitais.

A CNH-e é uma versão eletrônica da carteira de motorista, que tem o mesmo valor jurídico do documento impresso, podendo o condutor optar por utilizá-lo ou não. A versão digital pode ser gerada em celulares, tablets e outros dispositivos móveis a partir do aplicativo gratuito Carteira Digital de Trânsito, disponibilizado pelo Serpro.

Antes de baixar o app, o condutor deve ter cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Outro pré-requisito é ter um documento impresso no novo modelo, que contém o QR Code (código escaneável em aparelhos eletrônicos) no verso.

O DetranRS, no entanto, faz um alerta para aqueles que optarem por utilizar o documento digital. Embora a CNH-e seja acessível offline, sem necessidade de conexão wifi ou dados móveis, é preciso estar atento para a bateria e o correto funcionamento do aparelho.

Mais informações sobre a CNH Digital podem ser acessadas pelo link: https://www.detran.rs.gov.br/habilitacao-cnh/servicos/1037

Fonte: Governo do Rio Grande do Sul.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *