Faixa Atual

Título

Artista


Mais de mil residências são atingidas pela chuva de granizo em Vacaria

Escrito por em junho 23, 2022

Os Bombeiros, Defesa Civil e a Guarda Municipal atuam na distribuição de lonas e apoio a população atingida

A Guarda Municipal de Vacaria atua junto a Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros dando suporte nos danos ocorridos em diversos telhados de casas do município após às fortes chuvas e o granizo registrados na terça-feira (22).

Foram registrados casos de destelhamentos e alagamentos em diversos pontos da cidade sendo necessária a colocação de 16 guardas que estavam de folga para suprir a demanda da população. Houve o isolamento de algumas ruas onde, devido aos alagamentos se tornou perigosa a circulação dos veículos, bem como queda de postes e árvores.

A Guarda Municipal utilizando todo o efetivo de serviço no turno e as seis viaturas se deslocou por diversos pontos da cidade atendendo boa parte da população que sofreu sinistros, distribuindo lonas em residências e oferecendo a ajuda necessária a população.

Os bombeiros atenderam o primeiro chamado às 21h15min de terça (22) e seguem até o momento auxiliando na distribuição de lonas, apoio e assistência a mais de mil residências atingidas.

Segundo o sargento, Luciano Maier Rodrigues 42.900 metros quadrados de lona já foram entregues a cerca de 900 pessoas pelo quartel para cobertura de telhados atingidos.

O 4° Pelotão de Bombeiros Militar de Vacaria está atuando com três equipes nos bairros e o efetivo da Auto Resgate em quartel juntamente com voluntários.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *