Faixa Atual

Título

Artista


Mais de 400 pessoas estão fora de casa no Rio Grande do Sul devido a enchentes

Escrito por em julho 8, 2020

Uma morte foi confirmada em Caxias do Sul

Devido a elevação dos níveis de rios, 492 pessoas estão fora de casa em várias regiões do Rio Grande do Sul, conforme informações atualizadas na tarde desta quarta-feira (08), pela Defesa Civil. A forte chuva atinge o Estado desde a terça-feira (07) e o tempo deve permanecer instável até a quinta-feira (09).

De acordo com a Defesa Civil, 310 pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas a ginásios e outras 181 estão desalojadas.

Em São Sebastião do Caí, a situação é a mais crítica, pois o Rio Caí segue em elevação. Na localidade, 320 casas foram afetadas pela cheia do rio e mais de 90 pessoas já haviam sido transferidas ao ginásio da cidade até a manhã desta quarta.

Em Lajeado, 145 pessoas estão sendo abrigadas no Parque do Imigrante em razão da cheia do Rio Jacuí. Outras cidades como Santa Rosa, Ijuí, Espumoso, Candelária, Estrela, Maquiné e Santa Teresa já procuraram auxílio da Defesa Civil.

Morte por deslizamento

Uma morte foi confirmada em Caxias do Sul na noite da terça-feira (07). O homem, de 34 anos, ficou soterrado em um desmoronamento de terra e pedras no bairro Mariani, por volta das 19h.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *