Faixa Atual

Título

Artista


Mais de 40 testes para detecção do coronavírus já foram aplicados em Antônio Prado

Escrito por em maio 14, 2020

Secretaria Estadual da Saúde iniciou nova distribuição aos municípios

A distribuição do novo lote de 135 mil testes rápidos para detecção de anticorpos do coronavírus começa na quinta-feira (14). O governo do Rio Grande do Sul remeterá o material para todas as cidades do Estado, de acordo com critérios populacionais e epidemiológicos. Com essa leva, chega a mais de 243 mil o total de exames desse tipo já distribuídos por meio da Secretaria da Saúde.

Agora serão testadas, desde que estejam com sintomas, pessoas com mais de 50 anos e profissionais que trabalhem com transporte de cargas ou coletivo de passageiros. Também passam a ser testados pessoas que residam com quem teve confirmação laboratorial para Covid-19, incluindo as situações quando se identifica um caso em instituições de longa permanência de idosos.

Testes realizados em Antônio Prado

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde de Antônio Prado, cerca de 250 pessoas já procuraram os serviços de saúde com algum problema respiratório. Destes, cerca de 140 foram considerados com síndrome gripal e 44 realizaram testagem para coronavírus – 33 tiveram como resultado, negativo. Outros oito aguardam o resultado e quatro realizaram os dois tipos de exames, PCR e Teste Rápido.

Testes adquiridos por meio do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga)

O Cisga abriu licitação para adquirir cinco mil testes rápidos destinados aos 16 municípios que fazem parte do consórcio. Do total, 3.140 foram distribuídos através das cotas de mensalidade do Cisga. O restante (1.860), foram disponibilizados aos municípios para compra – cada teste tem um custo de R$ 79,50.

Confira a lista de municípios e a quantidade recebida

CidadeTestes recebidos
Antônio Prado143
Bento Gonçalves954
Carlos Barbosa275
Coronel Pilar66
Cotiporã841
Fagundes Varela74
Garibaldi338
Guaporé212
Monte Belo do Sul75
Nova Bassano146
Nova Roma do Sul84
Paraí105
Pinto Bandeira79
Santa Teresa66
São Marcos193
Veranópolis246

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *