Faixa Atual

Título

Artista


Mais de 3,5 mil garrafas de vinho sem procedência são apreendidas na Serra gaúcha

Escrito por em julho 13, 2021

Os produtos não possuíam rótulo adequado e continham uma falsa indicação de “vinho colonial”

Mais de 3,5 mil garrafas de vinho sem procedência foram apreendidas em ação realizada por fiscais da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) em duas vinícolas da Serra gaúcha na semana passada. Os produtos apreendidos eram vinhos brancos, tintos e vinagres com rotulagem indicando apenas “vinho colonial”.

De acordo com o fiscal agropecuário Vinício Grasselli, que participou da ação, o material foi apreendido em empresas grandes e médias registradas. “A venda sem rótulo induz o consumidor a achar que é um produto artesanal, quando não é”, completa.

A chefe da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da SEAPDR, Fabíola Lopes, reforça que vinhos e derivados da uva e do vinho só podem ser comercializados com rotulagem que indique o produto, nome e endereço do estabelecimento produtor e o número do registro do produto no Ministério da Agricultura.

“Com isso, o consumidor final tem garantias da qualidade do produto adquirido. Havendo algum problema, a fiscalização da Secretaria da Agricultura poderá visitar o estabelecimento e coletar amostras para verificação da qualidade do produto. A empresa responsável poderá ser autuada”, detalha.

Fonte: Assessoria da Secretaria de Agricultura, Pecuária de Desenvolvimento Rural


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *