Faixa Atual

Título

Artista


Mais de 330 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19 em Flores da Cunha

Escrito por em fevereiro 2, 2021

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, cerca de 650 pessoas fazem parte do grupo prioritário

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Flores da Cunha confirmou que até a segunda-feira (1º), mais de 330 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 na cidade. O processo de imunização contra o novo coronavírus começou no dia 19 de janeiro, quando chegaram as primeiras unidades de vacina.

As doses recebidas até o momento, porém, são insuficientes para atender a demanda dos grupos prioritários, definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Segundo a SMS, são mais de 650 profissionais ligados à área da saúde que foram enquadrados na primeira parcela para receber a vacina.

A boa notícia é que todos os trabalhadores da linha de frente de combate ao coronavírus já receberam a primeira dose da vacina. Tanto as pessoas que trabalham no Hospital Fátima (instituição de referência para atendimento no município) e os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) já foram imunizados.   

A cidade recebeu, na primeira remessa, 380 doses de imunizante, sendo 190 da vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa SinoVac em parceria com instituto paulista Butantan e outras 190 unidades da vacina da Universidade de Oxford e AstraZeneca, produzida juntamente com Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

Flores da Cunha obteve na segunda-feira (1º) a segunda remessa da CoronaVac, totalizando 250 unidades do imunizante. Do total de novas doses, 190 devem ser utilizadas para a aplicação da segunda injeção e o restante (60 unidades), serão destinadas aos profissionais da saúde do município.

Contando as doses recebidas na segunda, ao todo, são 630 unidades de vacina que chegaram em Flores da Cunha.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *