Faixa Atual

Título

Artista


Mais de 30 mil quilos de alimentos da agricultura familiar são adquiridos através do PAA

Escrito por em dezembro 18, 2019

O Programa de Aquisição de Alimentos encaminha produtos para a merenda escolar e famílias atendidas pelo CRAS e CREAS em Flores da Cunha

Pelo segundo ano consecutivo Flores da Cunha foi selecionada com recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério da Cidadania, através de convênio com o Governo do Estado, garantindo assim, a compra de produtos de 30 agricultores familiares para a merenda escolar e para as famílias atendidas pelo CRAS e CREAS. Nos primeiros seis meses do ano foram adquiridos 9.520kg de alimentos e 915 litros de suco, já no segundo semestre do ano foram adquiridos 16.180kg de alimentos e 3.840 litros de suco, totalizando no ano 25.700kg de alimentos como bolo, massa caseira, maçã, caqui, pêssego, uva, kiwi, pêra, tomate, chuchu, alface, rúcula, tomate, cenoura, beterraba, brócolis e 4.755 litros de suco de uva integral. No ano, através do programa foram investidos R$ 118.971,10 na compra de alimentos da agricultura familiar.

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O Programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Flores da Cunha


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *