Faixa Atual

Título

Artista


Mais de 240 motoristas por aplicativos estão regularizados em Caxias do Sul

Escrito por em julho 15, 2019

Nas últimas duas semanas, 98 condutores se cadastraram na SMTTM e estão aptos para a realização do serviço

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) contabilizou até esta sexta-feira, dia 12 o cadastramento de 247 motoristas do transporte por aplicativos em Caxias do Sul. Nas últimas duas semanas, após a pasta colocar em prática o que determina a lei municipal que regulamenta a prática do serviço no município, 98 condutores se regularizaram e estão legalizados para o transporte de passageiros por meio das plataformas de tecnologia.

Todos os condutores cadastrados entregaram a documentação exigida pela legislação, tiveram a vistoria nos veículos aprovada e receberam um selo da secretaria para fixar no painel do automóvel. O selo é uma espécie de documento que assegura a legalidade do serviço e que deve estar visível aos passageiros. “A legalidade é uma das premissas do nosso trabalho e precisamos enaltecer a responsabilidade destes motoristas que estão regulares na cidade e podem trabalhar tranquilamente”, pontuou o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares.

A SMTTM segue recebendo a documentação dos condutores, tanto daqueles que estão atualmente irregulares como os novos motoristas que poderão aderir ao serviço. Os condutores deverão comparecer à secretaria, que fica na rua Moreira Cesar, nº 1.666, no bairro Pio X, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, para apresentar os itens necessários. Todos os documentos deverão ser entregues digitalizados em formato PDF.

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação “Exerce Atividade Remunerada”
  • Certificado de conclusão do curso de formação de condutores de passageiros por aplicativos
  • Certidão judicial criminal negativa de 1º e 2º grau da Justiça Estadual
  • Certidão judicial criminal negativa da Justiça Federal
  • Alvará de localização
  • Extrato Previdenciário
  • CRLV do veículo
  • Apólice do seguro APP

Fonte: Grupo Solaris com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul

Nas últimas duas semanas, 98 condutores se cadastraram na SMTTM e estão aptos para a realização do serviço (Foto: Leonardo Portella/Divulgação).

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *