Faixa Atual

Título

Artista


Mais de 14 mil quilos de embalagens de agrotóxicos são recolhidos em Flores da Cunha

Escrito por em julho 13, 2022

A campanha foi realizada entre os dias 27 e 29 de junho, em seis pontos de coleta

A campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos vazias em Flores da Cunha arrecadou cerca de 14,2 mil recipientes. A ação foi realizada entre os dias 27 e 29 de junho, em seis pontos de coleta e recolheu mais de 14,3 mil quilos de embalagens. Além disso, 11 quilos e 25 litros de agrotóxicos vencidos ou sobras também foram devolvidos. Ao todo, 840 agricultores participaram da campanha.

As embalagens são entregues na Central do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), em Vacaria, onde irão para a reciclagem. Deste processo, vão resultar em mais de 30 produtos, como artefatos para construção civil, indústria automotiva e de transportes, novas embalagens e tampas para defensivos agrícolas.

A ação contou com o envolvimento da Secretaria de Agricultura, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha, inPEV e Transportes Agrovete, bem como das empresas revendedoras de defensivos agrícolas de Flores da Cunha e região: Agrimar, Agrocaxias, Agropró, Agrosul, Agro CP, Cairu, Coopervil, Cooprado, Coop. Rio Branco, Enoagro, Florença, H&F, Piá, Safra, Santa Clara, Serra e Campo, Solagri e Sonda.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *