Faixa Atual

Título

Artista


Mais 10 árvores foram plantadas em comemoração aos 132 anos de Caxias do Sul

Escrito por em agosto 1, 2022

O Frei Capuchinho Jaime Bettega foi um dos homenageados e falou sobre a simbologia da árvore

O Ecoparque de Caxias do Sul tem dedicado as manhãs de sábado para o plantio das 132 árvores em homenagem a personalidades que tiveram seus nomes atrelados ao município como contribuição nos campos cultural e artístico, empresarial e esportivo, religiosidade e espiritualidade, saúde e medicina, comunitário e social, educação e comunicação além da representatividade institucional.

Foram plantadas árvores da espécie ipê-roxo que homenagearam Fábio Panone Lopes, Fran Duarte, Francisco Stédile, Frei Jaime Bettega, Frei Rovílio Costa, Geci Prates, Geni Peteffi, Honeyde Bertussi, Hygino Caetano Corsetti e Iara Soares.

O prefeito Adiló Didomenico salientou a importância deste ato e a oportunidade de reunir pessoas de diferentes origens e pensamentos em um único local. “Este parque agora começa a respirar diferente, com as histórias destas pessoas que estão deixando seus nomes para a eternidade. Não é só uma homenagem, é a forma como estamos conseguindo registrar no município o agradecimento pelo que fizeram”, disse o prefeito.

O Frei Capuchinho, Jaime Bettega, falou em nome dos homenageados agradecendo a homenagem recebida pela simbologia da árvore. “A árvore é vida, tem raízes e precisamos de raízes para nos fixarmos e é firme ao mesmo tempo, o que nos traz segurança e acima de tudo a árvore simboliza o tempo, pois ela se modifica nas estações. Escolher o meio ambiente para nos homenagear através de uma árvore e que possamos assim como as árvores, oferecer sombra as pessoas, como forma de carinho, afeto e proteção”, comentou o Frei.

O próximo plantio irá acontecer no dia 13 de agosto e vai homenagear mais 20 personalidades. A ação terá continuidade até o dia da árvore, comemorado em 21 de setembro.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *