Faixa Atual

Título

Artista


Maioria das Escolas Estaduais de Antônio Prado não retoma aulas presenciais

Escrito por em maio 6, 2021

De quatro escolas apenas a Escola Estadual Irmão Irineu retomou atividades presenciais

O retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais estavam previstas para o dia 03 de maio, segunda-feira, porém a maioria não pode retomar suas atividades como o previsto.

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO SANTANA

Segundo informações da diretora da escola, Renata Carra Zulian, a escola optou por não retomar às aulas presenciais devido à falta de transporte, o que segundo pontua Carra é crucial, já que a escola abrange 17 regiões e 90% dos alunos depende dele para se deslocar até a instituição de ensino.

Às aulas retomam na instituição na segunda-feira, dia 10 de maio, mesmo sem transporte escolar, e com a presença de poucos alunos. A diretora salienta que a escola agora aguarda até o dia 17 de maio em que existe a previsão de retomada do transporte escolar.

ESCOLA ESTADUAL NARCIZO VERZA

A Escola Narciso Versa também não retomou às aulas presenciais devido ao transporte escolar em que quase 100% dos alunos dependem deste para locomoção.

Segundo a diretora da escola, Carlete Carra, a escola também aguarda o envio de uma merendeira. O retorno dos alunos depende também do transporte previsto para o dia 17.

COLÉGIO ESTADUAL ULISSES CABRAL

Segundo informações o Colégio Ulisses Cabral também segue com aulas on-line devido a ausência de uma cozinheira e dois funcionários que se encontram em atestado médico.

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO IRMÃO IRINEU

A Escola Irmão Irineu segue como a única estadual que retornou ao modelo presencial. Por estar localizada no município o que facilita o deslocamento dos alunos até ela.

Segundo informações da diretora da escola, Rosemere Bressan, houve uma preocupação inicial com o retorno, mas que tem seguido tranquilamente. Ela ressalta que os alunos foram instruídos desde o primeiro dia sobre a importância de seguir as medidas preventivas.

Bressan reforça ainda que às aulas do 1º e 8º ano estão em atividade desde segunda-feira (03). No dia 10 de maio o 9º ano e o Ensino Médio voltam a escola.

Em relação aos protocolos a diretora cita a instalação de dispensers de álcool gel na entrada, tapetes sanitizantes, secadores de mãos automáticos nos banheiros e o distanciamento que está sendo respeitado pelos alunos.

Na hora do intervalo os alunos estão sendo divididos em três ou quatro turmas para que haja a limpeza do refeitório entre uma turma e outra e os que trazem lanche de casa permanecem em sala de aula.

Fonte: Grupo Solaris – Réporter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *