Maior e mais moderno evento do agronegócio, Expointer 2020 Digital será de 26 de setembro a 4 de outubro
Escrito por Luiz Augusto Filipini em setembro 1, 2020
Lançamento do evento ocorreu nesta segunda-feira (31), em transmissão pelas redes sociais
A maior feira agropecuária da América Latina não vai passar em branco no calendário deste ano. Pelo contrário. Lançada na segunda-feira (31) com o nome de Expointer 2020 Digital, esta edição, que ocorrerá de 26 de setembro a 4 de outubro, promete ser lembrada como o maior e mais moderno evento do agronegócio em plataformas digitais já realizado do Brasil.
A exposição de máquinas agrícolas já começou no último final de semana, em uma plataforma criada pelo Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado (Simers), disponível em https://www.expointerdigitalagro.com.br/
“Quem lida com agronegócio já enfrenta as intempéries e, aliás, começou o ano enfrentando uma grande estiagem, mas estamos aqui hoje, participando de mais uma Expointer, e os produtores celebram as suas próprias façanhas, superando as dificuldades. Agora que a pandemia, infelizmente, não nos permite estarmos juntos no parque Assis Brasil, partimos para o que a tecnologia nos proporciona, que é nos aproximarmos e nos conectarmos virtualmente para que possamos divulgar as nossas potencialidades e celebrar negócios, movimentando a nossa economia a partir do agronegócio”, disse o governador.
As atividades tradicionais da Expointer, como competições, entre as quais o Freio de Ouro, apresentações e leilões, serão realizadas de forma presencial, sem a participação de público visitante e observando os protocolos de saúde, mas transmitidas integralmente pela internet.
Um dos espaços oficiais mais visitados da feira, o Pavilhão da Agricultura Familiar também terá inovação. Os agricultores poderão expor seus produtos no local, mas gerar negócios em vendas on-line e em salas de negociação. Com uma vitrine que extrapola o espaço do Assis Brasil, os clientes poderão ir buscar seus produtos no parque, em um sistema inovador de drive-thru, sem sair do carro, ou pedir tele entrega.

Fonte: Governo do RS