Mahaila promove aulão gratuito de Tai Chi na Praça da Bandeira em Flores da Cunha
Escrito por Jeferson Freitas em outubro 23, 2019
A atividade será no próximo sábado, dia 26 e terá orientação dos professores, Sineia Oliboni Sogari, instrutora de Tai Chi na escola Mahaila, Thiago Padilha, professor de Tai Chi e de Kung Fu, proprietário da escola Mantis, e Bruno Alexandre Oliveira Gonçalves, professor de Tai Chi na escola Espaço & Cia
A Mahaila – Estúdio de Danças, em parceria com a Espaço & Cia – Yoga e Tai Chi Chuan e com o Mantis – Centro de Cultura Oriental promove o evento Tai Chi ao Ar Livre. A ideia é propor um aulão gratuito na Praça da Bandeira, para que mais pessoas possam conhecer esta arte marcial chinesa. O evento será realizado no sábado, dia 26 de outubro, às 15horas.
A atividade será orientada pelos professores, Sineia Oliboni Sogari, instrutora de Tai Chi na escola Mahaila, Thiago Padilha, professor de Tai Chi e de Kung Fu, proprietário da escola Mantis, e Bruno Alexandre Oliveira Gonçalves, professor de Tai Chi na escola Espaço & Cia. A aula pode ser praticada por pessoas de qualquer idade, com resultados diferente, mas sempre positivos. A participação não exige preparo físico, os instrutores apenas sugerem que os interessados vistam-se confortavelmente, com roupas preferencialmente soltas do corpo para não atrapalhar a movimentação.
O Tai Chi Chuan veio da China e nasceu da observação da luta de um falcão e uma serpente. É um conjunto de exercícios e movimentos que têm como base a não-reação violenta e o perfeito equilíbrio para dançar diante do agressor – como a serpente fez com o falcão. Com movimentos suaves, lentos, macios, o Tai Chi propõe um equilíbrio de corpo e cabeça para funcionar como força pacifista ensinando a sair do raio de ação do agressor, como defesa pessoal. Não é uma luta, não é uma dança, nem um tipo especial de ginástica. É uma filosofia e um trabalho de corpo e espírito interno e externo.
A prática do Tai Chi ajuda a curar doenças como obesidade, pressão alta, insônia, problemas da coluna, melhora a circulação, espanta o reumatismo e ainda aumenta a capacidade respiratória, a concentração, e retarda o envelhecimento. Sem usar força, sem sofrer, completamente relaxado e em paz, pode-se trabalhar o corpo e o espírito no pique dos sábios orientais, com paciência e doçura.
As aulas de Tai Chi na Mahaila acontecem desde o início de 2019, em diversos horários, orientadas pela professora Sinéia. Para mais informações entre em contato pelo telefone (54) 99195.7245.
