Faixa Atual

Título

Artista


Mahaila promove aulão gratuito de Tai Chi na Praça da Bandeira em Flores da Cunha

Escrito por em outubro 23, 2019

A atividade será no próximo sábado, dia 26 e terá orientação dos professores, Sineia Oliboni Sogari, instrutora de Tai Chi na escola Mahaila, Thiago Padilha, professor de Tai Chi e de Kung Fu, proprietário da escola Mantis, e Bruno Alexandre Oliveira Gonçalves, professor de Tai Chi na escola Espaço & Cia

A Mahaila – Estúdio de Danças, em parceria com a Espaço & Cia – Yoga e Tai Chi Chuan e com o Mantis – Centro de Cultura Oriental promove o evento Tai Chi ao Ar Livre. A ideia é propor um aulão gratuito na Praça da Bandeira, para que mais pessoas possam conhecer esta arte marcial chinesa. O evento será realizado no sábado, dia 26 de outubro, às 15horas.

A atividade será orientada pelos professores, Sineia Oliboni Sogari, instrutora de Tai Chi na escola Mahaila, Thiago Padilha, professor de Tai Chi e de Kung Fu, proprietário da escola Mantis, e Bruno Alexandre Oliveira Gonçalves, professor de Tai Chi na escola Espaço & Cia. A aula pode ser praticada por pessoas de qualquer idade, com resultados diferente, mas sempre positivos. A participação não exige preparo físico, os instrutores apenas sugerem que os interessados vistam-se confortavelmente, com roupas preferencialmente soltas do corpo para não atrapalhar a movimentação.

O Tai Chi Chuan veio da China e nasceu da observação da luta de um falcão e uma serpente. É um conjunto de exercícios e movimentos que têm como base a não-reação violenta e o perfeito equilíbrio para dançar diante do agressor – como a serpente fez com o falcão. Com movimentos suaves, lentos, macios, o Tai Chi propõe um equilíbrio de corpo e cabeça para funcionar como força pacifista ensinando a sair do raio de ação do agressor, como defesa pessoal.  Não é uma luta, não é uma dança, nem um tipo especial de ginástica. É uma filosofia e um trabalho de corpo e espírito interno e externo.

A prática do Tai Chi ajuda a curar doenças como obesidade, pressão alta, insônia, problemas da coluna, melhora a circulação, espanta o reumatismo e ainda aumenta a capacidade respiratória, a concentração, e retarda o envelhecimento. Sem usar força, sem sofrer, completamente relaxado e em paz, pode-se trabalhar o corpo e o espírito no pique dos sábios orientais, com paciência e doçura.

As aulas de Tai Chi na Mahaila acontecem desde o início de 2019, em diversos horários, orientadas pela professora Sinéia. Para mais informações entre em contato pelo telefone (54) 99195.7245.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *