Faixa Atual

Título

Artista


Maesa abre as portas para receber visitantes em Caxias do Sul

Escrito por em maio 18, 2022

A visita guiada ocorre no próximo domingo (22), das 14h às 17h e os interessados devem realizar agendamento prévio

O antigo prédio da Metalúrgica Abramo Eberle S/A (Maesa) estará aberto para visitas guiadas no próximo domingo (22). Primeiramente o público assistirá à exibição de material que conta a história da edificação e após fará a visitação da parte externa, acessada peça rua Plácido de Castro. As visitas terão duração de 20 a 30 minutos, com até 30 inscritos por grupo.

A iniciativa envolve a Secretaria Municipal de Cultura, a União das Associações de Bairro, Câmara de Vereadores e a Prefeitura, com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos, Sindiserv e Ação Cidadania. Os interessados em participar da visita guiada devem fazer a inscrição através do link. Se chover, o evento será adiado.

A visitação servirá como piloto para projeto futuro em que mais pessoas possam acessar todos os espaços do complexo que é patrimônio histórico do município e guarda inúmeras histórias sobre o trabalho desenvolvido na metalurgia e sobre os trabalhadores da Metalúrgica Abramo Eberle. A secretaria de cultura, Aline Zilli, afirma que “o objetivo é que as pessoas possam conhecer as partes acessíveis desse que será um importante espaço cultural de Caxias do Sul”.

A visita integra o evento “Maesa Cultural”, que além de estar promovendo a oportunidade de conhecer a parte interna do Complexo, também estará movimentando a cidade com feira, exposição, apresentação de shows e teatro e outras atividades a partir das 9h, na rua Plácido de Castro, em frente à Maesa.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *