Faixa Atual

Título

Artista


Litoral Norte terá lockdown durante o final de semana

Escrito por em março 3, 2021

Decisão valerá para todos os estabelecimentos comerciais

Após o avanço da Covid-19 no Litoral Norte gaúcho, os municípios decidiram nesta quarta-feira (3) que irão decretar lockdown no próximo final de semana. A medida será adotada buscando diminuir a propagação do coronavírus e contou com a maioria dos votos favoráveis de prefeitos vinculados à Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte).

A medida prevê o fechamento das atividades econômicas. As farmácias terão que atender no modelo de tele-entrega, bem como os restaurantes. Já os postos de combustíveis podem permanecer abertos, porém, as lojas de conveniências, fechadas. Todas as demais atividades não essenciais deverão estar fechadas a partir do início da madrugada do sábado (6) até às 5h da segunda-feira (8). Os serviços essenciais permanecem em funcionamento.

A região do Litoral Norte registrou, na terça-feira (2), 815 novos casos da Covid-19, chegando ao total de 33.786 casos confirmados desde o início da pandemia. Em relação aos óbitos, 568 foram confirmados.

O Litoral Norte é formado por 23 municípios, entre eles, Arroio do Sal, Torres, Balneário Pinhal, Cidreira, Capão da Canoa, Tramandaí e Xangri-Lá. Apenas Santo Antônio da Patrulha e Caraá ainda não definiram se vão adotar o lockdown.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *