Faixa Atual

Título

Artista


Liga Gaúcha Sub-20 deve iniciar em agosto

Escrito por em maio 22, 2020

Competição terá mudança na forma de disputa

Após iniciar suas atividades físicas e com bola no mês de fevereiro, a SER Antônio Prado precisou interromper os treinamentos presenciais com a equipe, formada por 19 atletas, devido a pandemia da Covid-19.

Conforme a preparadora física Maqueli Dal Bello, em entrevista à Rádio Solaris 97.3, um grupo com os atletas foi criado no WhatsApp, onde a profissional encaminhava exercícios para serem realizados pelos atletas. De acordo com Maqueli, foi dado ênfase aos trabalhos de força muscular, mas em quantidade reduzida.

Em reunião no último domingo (17), foi definido o retorno das atividades físicas de forma presencial, em um local amplo, como o Clube Pinheiros. A ideia, segundo Maqueli, é intensificar os treinos com atividades funcionais com estações individuais. Haverá o distanciamento de, ao menos, dois metros, higienização antes e após as atividades, tanto aos atletas como nos equipamentos.

O contato com a bola será de forma individual, assim como a separação dos atletas, ou seja, nem todos irão treinar no mesmo horário.

Haverá um cuidado com o aumento das possibilidades de lesões. Maqueli diz que visando diminuir o risco, foram feitos os treinos musculares.

Retorno da Liga Gaúcha Sub-20

A competição deve iniciar no mês de agosto. A categoria sub-20 seria disputada, inicialmente por 15 equipes divididas em grupos. Porém, deve haver uma redução no número de equipes, chegando a 10.

A SER Antônio Prado apresentou à Liga, a ideia de realizar a disputa por meio do mata-mata, com os confrontos definidos por meio de sorteio.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *