Liga Gaúcha: Pandemia e tempo sem treinos em equipe dificultam resultados positivos da SER Antônio Prado
Escrito por Luiz Augusto Filipini em novembro 3, 2020
Equipe tem quatro jogos e nenhuma vitória
No calendário apertado do futebol em 2020, onde as competições acabaram tendo seu início postergado devido à pandemia, a SER Antônio Prado está sentindo os reflexos na Liga Gaúcha Sub-20.
Atuando pela Chave C da competição, a equipe pradense tem como adversários Bella Futsal, de Caxias do Sul, Garibaldi, de Garibaldi e ACBF, de Carlos Barbosa. Até o momento, quatro jogos foram realizados:
SER Antônio Prado 0 x 5 ACBF
SER Antônio Prado 3 x 3 Bella Futsal
Garibaldi 3 x 1 SER Antônio Prado
ACBF 9 x 0 SER Antônio Prado
Em entrevista à Rádio Solaris, o coordenador técnico da equipe, Samuel Rodrigues, destaca as dificuldades de entrosamento entre os jogadores pela baixa quantidade de treinamentos com bola entre os atletas que, devido à pandemia, tiveram treinamentos focados na parte física e individuais com bola.
“Foi um ano atípico para todas as equipes e sempre dissemos estarmos bem na parte física, mas o trabalho tático é muito importante”, destaca Samuel.
Nos jogos fora de casa, a SER atuou duas vezes no último sábado (31), onde jogou pela manhã em Garibaldi e à tarde em Carlos Barbosa.
“Não podemos transferir a responsabilidade para os garotos”, diz Samuel, destacando que muitos jogadores estão disputando a primeira competição oficial.
A equipe ainda tem chance de classificação, mas precisa, além de fazer os seus resultados, torcer para resultados paralelos.
No grupo, a ACBF venceu os quatro jogos da primeira fase – contra a SER Antônio Prado foram vitórias de 5 a 0 fora de casa e 9 a 0 em Carlos Barbosa, 5 a 1 contra Garibaldi e 8 a 2 contra o Bella Futsal.
Os próximos jogos da SER Antônio Prado serão em 11 de novembro, diante do Garibaldi, às 20h30min, no Ginásio de Esportes Lourenço Golin em Antônio Prado e no dia 14 de novembro, contra o Bella Futsal, em Caxias do Sul, às 20h.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini