Faixa Atual

Título

Artista


“Liga está confiante que as competições irão ocorrer”, diz presidente da Liga Gaúcha de Futsal sobre o retorno dos jogos

Escrito por em agosto 14, 2020

SER Antônio Prado irá disputar a competição de base na categoria Sub-20

Há alguns meses, dirigentes da Liga Gaúcha de Futsal tem se reunido de forma virtual com representantes dos clubes participantes de todas as categorias de disputa (Ligas 1, 2 e 3, competição feminina e base sub-9, 11, 13, 15, 17 e 20).

De acordo com o presidente da entidade, Nelson Bavier, em entrevista à Rádio Solaris, ainda não há data certa para o retorno, mas a previsão é para o final de setembro ou início de outubro. Uma data já divulgada para o início dos jogos, porém não confirmada, seria 10 de outubro. Enquanto os jogos não retornam, as equipes seguem a preparação seguindo as medidas de segurança contra a disseminação da Covid-19.

Conforme Nelson, o modelo de disputa também não foi definido ainda. Existem duas possibilidades sendo estudadas: a competição ser sediada, onde Antônio Prado, Carlos Barbosa, Erechim, Passo Fundo, entre outras cidades, já se disponibilizaram em receber os jogos, ou a disputa ocorrer em sede única, onde as partidas ocorreriam, por exemplo, durante uma semana e assim já se definiriam os vencedores.

Nesse ano, haverá uma diminuição no número de participantes. Na categoria Sub-20 por exemplo, onde a SER Antônio Prado estará participando, a quantidade de equipes previstas inicialmente para a disputa eram 15, mas haverá uma redução de, ao menos, cinco equipes.

Liga quer conhecer a opinião dos pais sobre retorno das categorias de base

A Liga Gaúcha de Futsal, seguindo o planejamento de retorno para as competições da modalidade ainda em 2020, a partir da adequação às exigências sanitárias das autoridades estadual e municipais, quer conhecer a opinião dos pais e responsáveis de atletas das categorias de base. Um questionário foi enviado a todos os clubes participantes das categorias Sub-9 ao Sub-17. A intenção é que, até o final de agosto, o departamento técnico da Liga tenha um panorama completo sobre a percepção dos responsáveis sobre a possibilidade de retomada das atividades.

Entre os questionamentos encaminhados aos pais estão desde a opinião deles sobre um retorno das competições, e quando deveria acontecer, até a forma de transporte das crianças e adolescentes até os treinos e jogos, e a possibilidade, por exemplo, pelos protocolos, de que não seja permitido o acesso para acompanhar às partidas de seus filhos.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *