Faixa Atual

Título

Artista


Licitação tem lance mínimo de R$ 113 mil para instalação de 40 relógios digitais em Caxias do Sul

Escrito por em julho 28, 2022

Segundo a prefeitura, 18 dos equipamentos vão ter câmeras acopladas e outros cinco devem ter wi-fi gratuito

A prefeitura de Caxias do Sul vai lançar no dia 9 de agosto, uma Consulta Pública para a concessão de instalação e manutenção de 40 relógios digitais no município, que serão distribuídos nas principais vias da cidade. A consulta é uma das etapas finais do projeto do Executivo em conceder espaços públicos para a iniciativa privada.  Na licitação, que ainda não tem data para ocorrer, o lance mínimo será de R$ 113 mil na assinatura do contrato e 2,5% que deve ser pago todos os meses ao poder público.

O secretário de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva, explica que cada relógio terá duas faces. Assim, esses dois lados serão explorados publicitariamente pelo concessionário, sendo que o poder público terá direito a utilizar também estas faces, conforme edital. O espaço publicitário poderá ser de lona, com informação fixa, ou em tela digital, dependendo do concessionário e da localização do relógio.

Dos 40 relógios, 18 terão câmeras acopladas, que futuramente serão conectadas ao sistema de monitoramento eletrônico do município. Outros cinco, que serão instalados em praças e parques, devem ter wi-fi gratuito.

“O agente privado ganha com a publicidade, e o município ganha com a modernização do equipamento, câmeras e internet gratuita para a população em pontos estratégicos e divulgação de informações pertinentes”, resume Silva.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *