Faixa Atual

Título

Artista


Liberação total da ERS-122 em Farroupilha deve ocorrer somente em 2020

Escrito por em novembro 28, 2019

Via está bloqueada desde 04 de novembro.

Passadas três semanas do bloqueio na ERS-122, Km 43, entre Farroupilha e São Vendelino, a liberação total deve ocorrer apenas em 2020, de acordo com o diretor de logística da Secretaria de Transportes do RS, Roberto Niederauer.

Na semana passada, equipes da Ecopav Engenharia iniciaram os trabalhos de detonações da encosta, juntamente com profissionais da DKV Perfurações. Até a quarta-feira (27), 19 furos haviam sido abertos, todos com 12 a 15 metros, onde serão colocados os explosivos.

A previsão inicial era que as detonações seriam realizadas nesta quinta (28) e sexta-feira (29), porém, a chuva do início da semana fez com que os trabalhos fossem novamente paralisados, devido ao risco de deslizamentos.

De acordo com o Secretário de Logística e Transportes, Juvir Costela, os trabalhos para liberação do tráfego no local devem custar cerca de R$ 2 milhões ao Estado.

A partir do mês de dezembro, o trânsito de veículos deve ser liberado parcialmente.

Para que precisa se deslocar até Porto Alegre ou região metropolitana, a opção é a RSC-453, até a BR-470 em Bento Gonçalves, acessando então a ERS-446 sentido São Vendelino.

Para quem se desloca no sentido contrário, a opção é a ERS-446, até Carlos Barbosa.

Fonte: Grupo Solaris.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *