Faixa Atual

Título

Artista


Liberação parcial da RS-448 em Nova Roma do Sul pode ocorrer nos próximos três meses

Escrito por em setembro 4, 2020

Trecho da rodovia cedeu após fortes chuvas em 30 de junho

Bloqueado desde 30 de junho, após parte da rodovia ceder devido à grande quantidade de chuva que atingia a região da Serra Gaúcha, o trecho do km 39,5 da RS-448 entre Farroupilha e Nova Roma do Sul começa a dar sinais do progresso das obras.

Conforme a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o projeto de reconstrução da via foi recebido na última segunda-feira (31).

As obras irão ocorrer em duas etapas. Na primeira, serão realizadas detonações nas rochas da encosta, como uma nova via será aberta, já que os gastos para recuperar o trecho desmoronado, com cerca de 100 metros de cumprimento e mais de 70 metros acima do rio, seriam muito elevados. Em entrevista à Rádio Solaris no mês de agosto, o prefeito de Nova Roma do Sul avaliava que “a obra de reconstrução seria grande e demorada”.

Após a detonação das rochas, material que será utilizado para recompor a pista original, como uma espécie de aterro, o Daer prevê a liberação parcial da pista para o tráfego de veículos. Isso deve ocorrer nos próximos três meses.

Já a segunda etapa será a implantação de telas de metal na encosta ao lado da pista, visando evitar novos deslizamentos.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *