Faixa Atual

Título

Artista


Leocir Luvison, representando a Agavi, recebe Moção de Congratulações em Flores da Cunha

Escrito por em outubro 6, 2021

A homenagem é extensiva a todos os colaboradores e associados, pelos 40 anos de história da instituição

Leocir Luvison, diretor da Associação Gaúcha de Viticultores (Agavi), recebeu uma Moção de Congratulações pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha na noite de segunda-feira (4). A homenagem foi aprovada por unanimidade na Câmara e é extensiva a todos os colaboradores e associados, pelos 40 anos de história da instituição.

Ademir Antônio Barp, vereador autor da homenagem, destacou o histórico da entidade que teve sua fundação no dia 19 de agosto de 1981, em Flores da Cunha. “A Agavi nasceu e mantém até hoje o objetivo de reunir e gerar boas condições para produção e competitividade aos produtores de vinho do Rio Grande do Sul, quer sejam pequenos, médios ou grandes”, frisou.

Barp lembrou ainda que a Agavi esteve presente em várias pautas importantes para o setor vitivinícola, tais como a Lei Federal do vinho em 1988, a norma vitivinícola do Mercosul, questões referentes à importação de vinhos, definições sobre melhorias no setor brasileiro entre outras de vital importância. “Os 49 associados da Agavi somam cerca de 40% do total do vinho elaborado e comercializado no Rio Grande do Sul”, destacou.

Fotos: Shamila Carpeggiani


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *