Faixa Atual

Título

Artista


Leo Clube de Flores da Cunha presta contas na Câmara Municipal

Escrito por em agosto 28, 2019

Presidente da entidade ocupou espaço Tribuna Livre na sessão de segunda-feira

Na noite desta segunda-feira, 26 de agosto, no espaço Tribuna Livre, os veradores de Flores da Cunha receberam a Presidente do LEO Clube do município, Carolina Antoniazzi, que prestou contas das atividades da entidade na cidade.

O LEO Clube são grupos de serviço voluntário juvenil, patrocinados por Lions Clubes locais, sob o apoio de Lions Clubs International, sendo compostos por jovens de 12 a 30 anos. São mais de sete mil Clubes presentes em 145 países e territórios. Estes realizam atividades em prol da cultura e cidadania, ampliando seus conhecimentos e horizontes através da dedicação ao serviço filantrópico, reunindo atualmente mais de 175 mil jovens.

No dia 28 de agosto de 1969 foi fundado o primeiro LEO Clube do Brasil – LEO Clube Maceió-Lagoa, na cidade de Maceió/AL. Por esse motivo em 28 de agosto se comemora o Dia do Leoísmo no Brasil. Concomitantemente, na semana em que essa data está inserida, LEO Clubes de todo país promovem atividades para celebrar a “Semana do Orgulho LEO”. O distrito LEO LD-7 é composto pelos municípios de Flores da Cunha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Garibaldi, Caxias do Sul, São Marcos, Jaquirana e Vacaria.

Em Flores da Cunha o LEO Clube foi fundado em 22 de junho de 1999, contando com 39 associados. Segundo Caroline Antoniazzi, além das reuniões ordinárias, ocorrem reuniões festivas, assim como jantares beneficentes, como a famosa Feijoada do Leo, a Noite das Massas e a Hamburgada do LEO.

Caroline Antoniazzi, presidente do Leo Clube de Flores da Cunha

A entidade também atua com projetos de desenvolvimento de lideranças para jovens, trabalhos sociais, como o Brechó do LEO, atividades para o Dia da Criança, Páscoa e Natal, com arrecadação de alimentos e brinquedos, que posteriormente são doados nas comunidades e bairros do município. Os voluntários também realizam campanhas de conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente e doação de sangue.

Fotos: Ass.Imprensa Câmara Municipal/Divulgação

Ouça entrevista com Caroline Antoniazzi

Prestação de contas ocorreu na segunda-feira na Câmara de Vereadores

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *