Faixa Atual

Título

Artista


Leitos de UTI de hospitais públicos e particulares seguem com ocupação de 100% em Caxias do Sul

Escrito por em março 18, 2021

Superlotação também atinge pacientes que procuram atendimento por outras enfermidades

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Caxias do Sul segue com ocupação máxima. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por volta das 18h da quarta-feira (17), o número de pessoas que aguardavam por leitos de tratamento intensivo chegou a 47. Ao todo, 20 destes pacientes são de municípios vizinhos que dependem dos hospitais caxienses.

Segundo os dados da SMS de Caxias do Sul, no final da tarde de quarta, a ocupação de leitos de UTI Covid nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) estava em 100% e nos hospitais privados em 108%.
Como consequência da demanda por atendimento dos pacientes afetados pelo vírus, os leitos destinados as demais enfermidades também enfrentam superlotação. Leitos clínicos da rede privada atingiram 134% de ocupação e na rede pública o índice chegou a 109%.

O mês de março já é considerado o mais letal para pessoas que contraíram a Covid-19 em diversos municípios da Serra gaúcha. Em Caxias do Sul, 136 pessoas já perderam a vida por complicações relacionadas ao vírus do dia 1° ao dia 17 de março.

Em comparação com o mês de fevereiro, que em 28 dias teve registro de 52 óbitos, somente os primeiros 17 dias de março tiveram um aumento de 161,5% no percentual de mortes. Ao todo, por volta das 10h desta quinta-feira (18), os registros apontavam que 591 caxienses perderam a vida desde o início da pandemia.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *