Faixa Atual

Título

Artista


Leite discute diretrizes de distanciamento social controlado com Conselho de Crise

Escrito por em abril 21, 2020

Videoconferência foi realizada com representantes dos demais Poderes, de entidades, hospitais e universidades

O governador Eduardo Leite se reuniu, na noite desta segunda-feira (20), por videoconferência direto do Palácio Piratini, com integrantes de todos os comitês criados para discutir as estratégias de enfrentamento ao coronavírus. Representantes dos demais Poderes e de entidades civis, de hospitais e das universidades também participaram.

No encontro, Leite e os participantes debateram as diretrizes do distanciamento social controlado, que será implementado a partir do dia 1° de maio. As regras estão sendo elaboradas pelo Gabinete de Crise e dependem da consolidação de dados de internação hospitalar, de óbitos e do índice de casos nos municípios.

“É fundamental que este processo seja pactuado e todas as contribuições são valiosas para que o modelo seja o mais adequado possível”, afirmou Leite.

Até o momento, o governo do Estado adotou restrições rigorosas e uniformes devido à falta de domínio de dados. Com essas informações e com o resultado de exames laboratoriais, como o da pesquisa que vem sendo feita no Estado, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), será possível adotar um sistema de distanciamento social controlado.

O modelo será baseado em diferentes níveis de restrição, conforme os índices de coronavírus registrados em cada município ou cada região, e seguirá um protocolo pré-estabelecido e proporcional a cada realidade.

Fonte: Governo RS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *