Faixa Atual

Título

Artista


Legislativo Pradense realizará Projeto Aluno Cidadão

Escrito por em abril 1, 2022

O Projeto será realizado com alunos do 9º ano matriculados nas escolas do município no período de abril a setembro de 2022

Com realização da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, inicia-se na primeira semana de abril o Projeto Aluno Cidadão neste ano com o tema: “O Impacto da Tecnologia na Educação”.

O avanço das tecnologias digitais oportunizou a criação de ferramentas que podem ser utilizadas pelos educadores em sala de aula, o que permite maior disponibilidade de informações e recursos para o estudante, tornando o processo educativo mais dinâmico, eficaz e atualizado. Dessa forma, o uso dos instrumentos tecnológicos na educação precisa ser observado como uma nova metodologia de ensino, proporcionando a interação digital dos educandos com os conteúdos, ou seja, o estudante passa a interagir com diversas ferramentas que o possibilitam a utilizar os seus esquemas mentais a partir do uso racional e permeado da informação.

Concomitante ao tema proposto, o objetivo é proporcionar o conhecimento das atividades político-parlamentares, valores como cidadania, solidariedade, inclusão social e liderança, aproximar alunos, família e a Câmara Municipal, oportunizar aos estudantes o conhecimento das atribuições dos Vereadores e do Poder Legislativo.

O Projeto Aluno Cidadão será realizado com alunos do 9º ano, matriculados nas escolas sediadas no município de Antônio Prado, no período de abril a setembro de 2022. Os encontros serão de forma presencial, visitas técnicas e atividades em que os alunos representarão os Vereadores na Casa Legislativa. Acompanhe as notícias publicadas no site oficial e redes sociais do Legislativo Pradense.

Fonte: Legislativo Pradense


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *