Latam suspende rota entre São Paulo e Caxias do Sul que estrearia em abril
Escrito por Filipe Brogliatto em março 21, 2022
Companhia anunciou cancelamento de 21 voos na semana passada, devido ao aumento no preço do querosene de aviação
Antes mesmo de estrear, a nova rota área que ligaria Caxias do Sul a São Paulo foi suspensa pela Latam. O voo entre os aeroportos Hugo Cantergiani (CXJ) e Guarulhos (GRU), foi anunciado pela companhia área em setembro do ano passado e deveria iniciar as operações em 19 de abril. A suspensão da nova rota foi confirmada na última sexta-feira (18).
Além do cancelamento do voo entre a Serra gaúcha e a região sudeste do país, a Latam informou que outros 20 destinos também serão suspensos temporariamente. A Latam justificou que o cancelamento ocorre em função do alto preço do querosene da aviação – impactado pela guerra na Ucrânia.
De acordo com a companhia, o voo com destino a Caxias do Sul deve ser retomado e a estreia está programada para o dia 18 de julho. “A companhia lamenta pelo impacto causado aos clientes em função destas alterações que resultam de fatores externos alheios à sua vontade”, informou a empresa em nota.
A Latam informou também que quem já tinha voo marcado poderá remarcar a data sem custo, solicitar o reembolso integral do valor pago ou optar por alguma rota alternativa com conexão. Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete, 12 meses após a data da compra.