Faixa Atual

Título

Artista


Latam inaugura nesta terça-feira (19), novo voo entre Caxias do Sul e São Paulo

Escrito por em julho 18, 2022

A primeira operação da companhia na Serra gaúcha terá frequência diária entre o aeroporto Hugo Canterggiani e o de Guarulhos

Após o adiamento de início e meses de expectativa, será inaugurada nesta terça-feira (19), a nova rota área comercial que liga a Serra gaúcha e o Sudeste do Brasil. A Latam confirmou sua primeira operação na região com a oferta de um voo entre os aeroportos Hugo Canterggiani em Caxias do Sul e de Guarulhos, em São Paulo. A empresa oferecerá voos todos os dias da semana.

De acordo com a companhia, os voos a partir de Guarulhos (SP) decolam com destino a Caxias diariamente às 8h, com 1h40min de duração. A aeronave permanece cerca de 30 minutos em solo para as atividades necessárias de desembarque e embarque. A decolagem para São Paulo também está prevista para ocorrer todos os dias, às 10h10min, com duração de 1h45min. Os voos serão realizados com aeronaves Airbus modelo A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros.

A diretora de Marketing e Vendas da Latam, Aline Mafra, afirma que a abertura dessa nova rota faz parte do processo de expansão da companhia no país. Antes da pandemia, a Latam tinha 44 destinos e, ao final de julho deste ano, serão 53. Segundo Aline, o Rio Grande do Sul, em especial Porto Alegre, já tinha uma demanda muito grande de voos e a região da Serra “tem muito potencial e, por isso, está dentro desse grupo de bases que a gente escolheu para ampliar as nossas operações”, afirma.

Prova disso, explica a diretora, é que antes mesmo de começar a voar, o destino já tem ocupação superior a 75% em todos os voos marcados até o final do mês. Para agosto, conta Mafra, a venda de passagens também têm mostrado números interessantes. A expectativa da empresa é que após estabelecida, a rota opere com cerca de 80% de ocupação. De acordo com Aline, o potencial empresarial e turístico de cidades como Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Gramado, por exemplo, devem garantir o sucesso da operação.  

Um ato oficial de inauguração da rota será realizado nesta terça, no terminal de passageiros do aeroporto de Guarulhos, instantes antes da decolagem do voo. Em Caxias, a companhia não prevê nenhuma cerimônia.

CONFIRA NOTA DA LATAM SOBRE A OPERAÇÃO EM CAXIAS DO SUL
A LATAM confirma a inauguração da rota São Paulo/Guarulhos-Caxias do Sul no dia 19 de julho. Os voos a partir de São Paulo/Guarulhos decolam diariamente às 8h, com 1h40 de duração. Já a partir de Caxias do Sul, os voos decolam todos os dias às 10h10, com duração de 1h45. Os voos são operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy). As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

RELEMBRE OS FATOS SOBRE A NOVA ROTA
A Latam anunciou o início das operações entre Caxias e São Paulo em 15 de setembro de 2021. A previsão inicial era de que o novo voo seria inaugurado ainda em 19 de abril deste ano. Porém, com os impactos causados pela Guerra na Ucrânia e a sequência de aumentos no preço do combustível para aviação, fizeram com que, em março, a companhia suspendesse o início de 21 voos, entre eles o de Caxias do Sul. Na época, a Latam já informou que a rota passaria a operar em julho, previsão que foi cumprida pela empresa.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *