Faixa Atual

Título

Artista


Latam anuncia retomada de voo entre Caxias do Sul e São Paulo

Escrito por em setembro 16, 2021

Operações no Aeroporto Hugo Canterggiani devem iniciar no primeiro trimestre de 2022

Caxias do Sul contará com mais uma rota comercial que liga a Serra gaúcha ao sudeste brasileiro. A Latam anunciou nesta quarta-feira (15), a retomada das operações da companhia aérea na região, com a nova oferta de voos entre os aeroportos Hugo Canterggiani (CXJ) e de Guarulhos (GRU), em São Paulo.

A previsão é de que a rota comece a operar ainda no primeiro trimestre de 2022. É a partir desse período que as companhias esperam uma retomada do setor de aviação no pós-pandemia. De acordo com a Latam, detalhes sobre os voos, como início das vendas e data de inauguração da rota, devem ser divulgados em breve.

A Latam também divulgou uma nota, onde informa que está mirando o retorno das viagens corporativas e que a operação em Caxias permitirá ligar a cidade diretamente aos principais hubs da companhia no país e, por consequência, ao Exterior. Além disso, a previsão é de a cidade seja o segundo destino da Latam no Rio Grande do Sul, depois de Porto Alegre.

Em agosto, a companhia voltou a se aproximar do número de voos pré-pandemia, no Aeroporto Salgado Filho, na capital. Antes da crise sanitária gerada pelo novo coronavírus, a Latam contava com 150 viagens semanais, o número caiu para 26. No mês passado, no entanto, foram em média 120 voos por semana contabilizados em POA.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *