Faixa Atual

Título

Artista


Lar de idosos tem surto de Covid-19 em Caxias do Sul

Escrito por em dezembro 8, 2020

Foram registrados 50 idosos e 20 funcionários infectados com o vírus

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informou surto de Covid-19 em casa asilar, detectado na quarta rodada de testagem para diagnóstico da doença. No total somam-se 50 idosos e 20 funcionários infectados com o vírus, além de 11 aguardando laudo, cinco internados e sete óbitos. 

Conforme o secretário da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, na segunda-feira (7), a Vigilância Sanitária esteve novamente na instituição. “A equipe realizou uma nova vistoria a fim de descobrir a origem do surto, bem como orientar e solicitar adequações para conter a disseminação do vírus.”  

Nos próximos dias, o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) fará uma nova testagem para dar sequência no monitoramento dos casos, explicou Castro.

Desde o início das testagens em casas asilares, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) detectou 20 surtos, sendo que 6 deles ainda estão ativos e em monitoramento. Também foram detectados 27 óbitos de idosos residentes em casas asilares por complicações em decorrência do coronavírus no município.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *