Faixa Atual

Título

Artista


Lançamento do Festival de Gastronomia do Termas e Longevidade aconteceu em Protásio Alves

Escrito por em outubro 25, 2021

O festival prossegue até dia 31 de Outubro

Na quarta-feira, 20, na Pousada Vó Santina, aconteceu o lançamento oficial do 2º Festival de Gastronomia, que é uma iniciativa do grupo gestor do Roteiro Termas e Longevidade, da Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha.

O evento reuniu autoridades, imprensa regional e empreendedores do turismo. Estiveram presentes o prefeito Itamar Girardi; o vice-prefeito, Jocimar Furlan; o presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Gardel Porta; a secretária executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus; o secretário de Turismo, Cultura e Desporto, Roberto Prigol; o presidente do Comtur, Jeison Prigol; a princesa da 2ª Expo Protásio, Bruna Martello Bolsoni; o gerente da Sicredi local, Alex Zanin, secretários e assessores de turismo dos municípios que compõem o roteiro Termas e Longevidade.

Nos pronunciamentos de Jeison, Matheus, Beatriz e do prefeito Itamar, a exaltação da importância do turismo e da gastronomia. Também foi lançada a ideia de uma identidade gastronômica da região.

O Festival, que prossegue até dia 31, tem por objetivo ser um intercâmbio cultural e de sabores entre as diversas etnias presentes nos municípios de Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores.

Diversos momentos para saborear, degustar e se apaixonar ainda mais pela gastronomia serrana, assim será o 2º Festival prossegue até domingo, 31.

Entre os diversos atrativos confirmados estão desde apresentações com músicas ao vivo, rodízios de massas e bifes, novos sabores de pizza, hambúrgueres diferenciados, cervejas artesanais, comidas típicas italianas e alemãs, entre outros. Participam desta edição do Festival da Gastronomia, 27 estabelecimentos.

De Cotiporã: Restaurante do Clube Juvenil.

De Nova Prata: Deck Lounge, Divino Chicken, La Parola Pizzaria, Mercearia do Centro, Mix Lanches e Restaurante, Originalle Padaria, Petroskoffe Cafeteria, Sabor Café, Strike Bowling, Texas Burguer, Vídeo Pizza e Temakeria e Xôk’s.

De Protásio Alves: Pousada Vó Santina, Boêmios Beer e Sabore D’Itália.

De Veranópolis: Restaurante Piazza XV, Lamato Café, Zepellin Rock Bar.

De Vila Flores: Bea Sabores Padaria e Confeitaria, D’Gustha Lanches, Lagos Vila Parque, Restaurante Mascaron, Vila Capuchinhos, Villa do Pão e Win Beer Cervejaria.

Mais informações nas mídias do Roteiro Termas e Longevidade.

Fotos: Fabiano Prigol/Micléia Stella/Sonia Reginato


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *