Faixa Atual

Título

Artista


Lançada programação de La Prima Vendemmia 2020 em Nova Roma do Sul

Escrito por em dezembro 2, 2019

Evento ocorreu no sábado à noite no Complexo Municipal de Esporte e Lazer

Ocorreu na noite do sábado, dia 30, a cerimônia de lançamento do principal evento de Nova Roma do Sul, a La Prima Vendemmia 2020 – festa que atrai, a cada dois anos, milhares de turistas de todo o Estado para a cidade que ocorrerá no último final de semana de janeiro e no primeiro de fevereiro, abrangendo assim os dias 24, 25, 26, 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro de 2020. O evento ocorreu no Complexo Municipal de Esportes e Lazer.

A programação contempla, entre outras atrações, passeios turísticos pelo interior, degustação de uvas, shows artísticos e musicais, jogos coloniais e o filó italiano encenado, que é um dos destaques do evento. A cerimônia teve a participação dos moradores e de autoridades do município.

Além de apresentar a programação completa à comunidade, a noite do sábado serviu também para coroar oficialmente o novo trio de soberanas da La Prima Vendemmia, que foi escolhido em evento no final de agosto. A partir de agora, a rainha Milena Stefan Volpato e as princesas Jéssica Vanzin e Fernanda Cadoná são as responsáveis por propagar as belezas naturais do município, a diversidade de atrações turísticas, a farta gastronomia e, claro: convidar moradores de diversos pontos do mapa gaúcho para que visitem Nova Roma do Sul durante a La Prima Vendemmia.  O trio inicia o roteiro de visitas pelo Estado ainda neste mês de dezembro, em ritmo de intensa divulgação.

O QUE É A FESTA

O tema desta edição é “À Luz de Lampiões”, rememorando aos tempos em que moradores do interior usavam lampiões para iluminar o caminho ao visitar uns aos outros nos filós. Desta vez, o evento ocorre em dois fins de semana, ao contrário das últimas edições, em que a festa era realizada em apenas um. Por isso, a expectativa dos organizadores é superar os 20 mil visitantes da edição celebrada em 2018.

Atrações

Os passeios no interior de Nova Roma do Sul são uma das atrações mais requisitadas. Os visitantes que chegam aos pavilhões podem comprar os ingressos para os passeios e visitar propriedades onde o turismo rural é ofertado junto de café colonial. A atração é paga à parte.

Outro destaque da programação é o filó, chamado de “Maior Filó da Serra Gaúcha”. Ele ocorre nos dois sábados à noite, com entrada gratuita. O visitante paga o que consumir. Haverá shows musicais com Tchê Barbaridade, Barbarella, Ragazzi dei Monti, Girotondo, Os Daltons e atração nacional com o sertanejo Loubet.

Mais informações no site www.vendemmia.tur.br

Fotos: Juliane Tonin/Ass.Imprensa

Festa vai ocorrer a partir de 24 de janeiro em dois finais de semana

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *