Faixa Atual

Título

Artista


La Prima Vendemmia vai doar mais de 100 mil reais ao Hospital São Carlos

Escrito por em junho 30, 2021

Festa foi adiada e terá edição especial em julho de 2022

Prevista para janeiro e fevereiro de 2022, a 15ª edição da La Prima Vendemmia, em Nova Roma do Sul será adiada. A comissão social da festa tomou a decisão de destinar parte do valor que seria investido no evento para o Hospital São Carlos, de Farroupilha. A instituição recebe os pacientes da cidade e foi essencial na luta contra a Covid-19.

“A comissão entende que, mesmo em um cenário onde toda população poderá estar vacinada em dezembro, não existem motivos para grandes celebrações já em janeiro,” justifica o prefeito Douglas Fávero Pasuch.

Ele destaca ainda que fazer o evento de forma tradicional no início do próximo ano implicaria em mobilizar a comunidade e percorrer a região já nos próximos meses.

Segundo a comissão social, outros formatos para a festa foram ventilados, mas a decisão unânime foi a de destinar R$ 110 mil reais ao hospital, como forma simbólica de agradecimento. O valor representa uma doação de, aproximadamente, 30 reais por cidadão Nova-romense.

“O hospital recebe a grande maioria dos nossos pacientes SUS, e durante a pandemia, recebeu até mesmo pacientes que possuem planos de saúde e não conseguiram leitos. É preciso que o esforço da equipe do hospital seja reconhecido. Isto é celebrar,” explicou o secretário de saúde e vice-prefeito, Roberto Panazzolo.

O valor destinado será utilizado para despesas de custeio da instituição. A doação ainda dependem do aval do legislativo municipal, que deve apreciar o projeto de lei já nas próximas semanas. Com a Lei aprovada, o repasse deve ser efetuado em janeiro de 2022, quando o evento seria realizado.

Edição especial em julho

A comissão do evento divulgou ainda que irá trabalhar para apresentar uma edição especial da festa no inverno de 2022.

“Entendemos também que o ano da edição não pode passar em branco. Trabalhamos com a expectativa de que em julho do próximo ano a situação da pandemia esteja controlada,” avaliou Roberto.

De acordo com os organizadores, deverá ser realizada em julho uma edição especial do filó, que acontece na La Prima Vendemmia desde 2014. Na última edição, em 2020, as duas noites de filó registraram, juntas, um público superior a 4 mil pessoas. Ele se consagrou, portanto, como o Maior Filó da Serra Gaúcha.

“Os filós tem a cara do inverno. Há algum tempo se pensava na hipótese de, além dos filós da Vendemmia, a cada dois anos, fazer um filó anual no inverno, que é baixa temporada do turismo em Nova Roma do Sul,” conta Daniela Grazziotin Fávero, presidente da La Prima Vendemmia 2020.

Mais detalhes do evento, bem como datas, devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Fonte: Prefeitura de Nova Roma do Sul


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *